Agosto 25, 2020

ANA MARCELA COMPETIRÁ COM TOUCA ESPECIAL EM HOMENAGEM A AYRTON SENNA

https://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/ana-marcela-competira-com-touca-especial-imitando-capacete-de-ayrton-senna.ghtml

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

 


Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial na maratona aquática, vai prestar uma homenagem a Ayrton Senna em sua próxima competição. A nadadora usará uma touca que lembra o capacete do ídolo da Fórmula 1, que completaria sessenta anos em 2020.

Toucas imitam o icônico capacete de Ayrton — Foto: Divulgação

Toucas imitam o icônico capacete de Ayrton — Foto: Divulgação

– Nasci em 1992 e, infelizmente, não vivi a época dele. Não tive o prazer que as pessoas contam de vê-lo na pista correndo. Mas é incrível como o espírito competitivo dele me ensinou a desafiar o que parece ser impossível. Ele deixou um grande legado, que é transformar meus sonhos de atleta em realidade – disse.

A nadadora vai usar a touca no dia 6 de setembro, quando disputará a Travessia Capri-Napoli, tradicional competição de maratonas aquáticas. Ana já venceu a competição em 2010 e 2014. Nesta última, bateu o recorde do torneio que dura até hoje.

Ana Marcela vai competir com touca em homenagem a Ayrton Senna

 Classificada para os Jogos de Tóquio, Ana Marcela usará a competição italiana como um teste para saber como está fisicamente após a parada por causa da pandemia do Coronavírus.

Ana Marcela com a touca — Foto: Divulgação

 

–:–/–:–