Fevereiro 07, 2020

ANA MARCELA CUNHA É ELEITA A MELHOR DO MUNDO PELA SEXTA VEZ

 

FINA FEZ O ANÚNCIO OFICIAL NA MANHA DESTA SEXTA-FEIRA. EM 10 EDIÇÕES DESTE PRÊMIO ELA VENCEU SEIS.

 

 

A pentacampeã mundial Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, foi eleita a melhor atleta de maratona aquática do mundo pela sexta vez em 10 anos. A notícia veio através de um ofício da Federação Internacional de Natação (Fina) enviado à baiana nesta sexta-feira. Ela foi parabenizada pela performance. Em 2019, a atleta de 27 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Mundial Gwangju – na prova dos 25km e outra nos 5km. Além disso, carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 10km, quando terminou na quinta colocação.

“ Estou muito feliz com o anúncio oficial da FINA, 2019 foi um ano intenso, de muitas conquistas e aprendizados, o reconhecimento é sempre valioso. Agora “zeramos” tudo.  O foco é total na preparação para a disputa da prova olímpica em agosto. Vamos nessa Brasil!!!”

 

Ana Marcela Cunha tem cinco títulos mundiais na maratona aquática, sendo quatro na prova de 25km (Xangai 2011, Kazan 2015, Budapeste 2017 e Gwangju 2019) e uma na de 5km (Gwangju 2019). Há três meses, a nadadora já havia sido eleita a melhor nesse esporte pela revista americana “Swimming World”, a mais importante desse meio, indicando a brasileira como a favorita da Fina.

 

Além dos resultados mais notáveis no Mundial em 2019, a nadadora também conquistou no ano passado cinco vitórias em etapas do Circuito Mundial, a primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, se tornou a primeira brasileira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia e também a primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Mundiais Militares e campeã americana.

A Fina, entidade que regulamenta o desporto mundialmente afirmou ainda que, como a tradicional festa FINA Awards Gala não pôde ser realizada no fim de 2019, “está considerando novas possibilidades” e vão mantê-la informada.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria do Esporte, Time Nissan, Speedo, Time Petrobrás, Time  Ajinomoto, Santos Port Authority e parceria com os Correios/CBDA, Atletas de Marca, Care Club e Time Brasil/COB.*

 

 

 

Setembro 27, 2020