Agosto 27, 2019

ANA MARCELA CUNHA VOLTA AO CIRCUITO MUNDIAL NESTA QUARTA-FEIRA

Campeã pan-americana nada os 10km da etapa de Ohrid, na Macedônia

 

Tetracampeã mundial, campeã Pan-Americana e maior medalhista da história da Maratona Aquática em Mundiais, a nadadora Ana Marcela Cunha volta suas atenções para o Circuito Mundial. Nesta quarta-feira, dia 28, ela disputa a sétima etapa da competição que acontece no lago Ohrid, na cidade de Ohrid, na Macedônia. A largada dos 10km está prevista para às 7h05m, de Brasília.

A brasileira ficou fora das últimas duas etapas no Canadá – Lac St Jean e Lac Megantic – por conta de sua participação nos Jogos Pan-Americanos e perdeu a liderança isolada do ranking mundial. Das quatro etapas que participou, Ana Marcela venceu três e ficou em segundo em outra.

Agora, o objetivo é conseguir bons resultados nas próximas três provas restantes da temporada para recuperar o máximo possível. Hoje, a líder é a italiana Rachelle Bruni com 3.750 pontos, seguida da também italiana Ariana Bridi, com 3.200. Ana Marcela aparece na terceira colocação com 3.100 pontos. Lembrando que uma vitória vale 800 pontos.

“Tenho três provas para tentar recuperar o máximo possível e, pensando ainda neste ano, tentar ser campeã da Copa do Mundo. Estou numa fase boa e vou buscar o meu melhor sempre”, disse a nadadora que encontrará uma água quente, em torno de 24 graus, na prova desta quarta-feira.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria do Esporte, Nissan, Speedo, Time Petrobrás, Ajinomoto e parceria com os Correios/CBDA, Atletas de Marca, Care Club e Time Brasil/COB.*

 

Fina Marathon Swin Series 2019

 

16/02 – DOHA – QATAR  – 1º LUGAR

 

12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR

 

08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR

 

15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1° LUGAR

 

21/07- LAC ST JEAN – CANADÁ – não competiu

 

03/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ – não competiu

 

28/08 – OHRID – MACEDÔNIA

 

07/09 – TAIPEI – CHINA

 

29/09 CHUN’AN – CHINA

 

 

 

 

Setembro 27, 2020