Junho 08, 2019

ANA MARCELA CUNHA CONQUISTA O OURO EM SETÚBAL

Brasileira alcança vitória de número 22 na carreira e se torna maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial, ultrapassando o alemão Thomaz Lurz

 

Foi com emoção, na batida de mão e com direito a quebra de recorde. A tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas – Fina Marathon Series 2019, disputado em Setúbal, em Portugal. A brasileira completou os 10km da prova com o tempo de 1h41m12s9c, apenas 1 centésimo à frente da vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni (1h41m12s10c). A equatoriana Samantha Arevalo completou o pódio com o tempo de 1h41m18s.

“Foi prova dura, boa para cardíaco, decidida na última braçada. Mas consegui me posicionar bem, usei a correnteza a meu favor e nadei as últimas duas voltas na frente das demais concorrentes e apesar do traje de borracha e da água fria, consegui cumprir com o objetivo traçado e saio daqui muito feliz com o resultado”, festejou a baiana.

Esta foi a vitória de número 22 na carreira de Ana Marcela, que agora se tornou a maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial. Ela ultrapassou o alemão Thomaz Lurz ( já aposentado) que tinha 21 triunfos.

“É muito gratificante para um atleta bater recordes. Isso sem dúvida é uma motivação a mais. Estou bem feliz,  mas amanhã começa tudo novamente. Já começamos a pensar na próxima etapa. Não dá tempo nem de comemorar”, concluiu.

Neste domingo, a brasileira segue para Hungria, onde no final de semana que vem participará da quarta etapa da competição em Balatonfüred, último compromisso oficial antes do Mundial Gwangju, na Coreia, em julho, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Secretaria do Esporte, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub , do Time Petrobrás e Time Brasil/COB

 

Fina Marathon Swin Series 2019

 

16/02 – DOHA – QATAR  – 1º LUGAR

 

12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR

 

08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR

 

15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA

 

12/07 – CAMPEONATO MUNDIAL – GWANGIU – CORÉIA

 

21/07- LAC ST JEAN – CANADÁ

 

03/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ

 

07/09 – TAIPEI – CHINA

 

29/09 CHUN’AN – CHINA

 

 

 

 

Setembro 27, 2020