Novembro 02, 2018

ANA MARCELA VENCE E CONQUISTA VAGA NO PAN DE 2019

 

Brasileira leva o ouro na prova dos 10km no Sul-Americano em Lim

A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha carimbou nesta sexta-feira (02/11) o seu passaporte para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A brasileira assegurou sua vaga ao conquistar a medalha de ouro nos 10km do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, também disputado na capital peruana.

Ana Marcela nadou todo o percurso entre as primeiras colocadas e terminou a prova na liderança com 1h55m24s, seguida pela argentina Cecília Biagoli, que marcou 1h55m25s. A brasileira Viviane Jungblut completou o pódio com o tempo de 1h55m28s.

“ Não foi uma prova fácil. Todas buscavam a vaga no Pan e por isso nadaram em um ritmo mais forte. Estou satisfeita porque consegui cumprir a estratégia traçada pelo meu técnico e mais feliz ainda por ter conquistado a vaga. Mais um objetivo alcançado”, disse Ana Marcela, que na quarta-feira também já havia conquistado o ouro na prova dos 5km.

A brasileira ainda tem chance de conquistar sua terceira medalha na competição. Neste sábado, ela volta ao mar para nadar o revezamento

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub,  do Time Petrobrás e Time Brasil/COB.

CRÉDITO DA FOTO – SATIRO SODRÉ/CBDA

Setembro 27, 2020