Agosto 14, 2018

ANA MARCELA CONQUISTA O BRONZE NO PAN-PACÍFICO NO JAPÃO

Brasileira conquista primeira medalha na história das Maratonas Aquáticas

 

A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha mais uma vez fez história. A brasileira conquistou a medalha de bronze na prova dos 10km do Pan-Pacífico, disputado no Japão e garantiu a primeira medalha na história da modalidade para o Brasil.

Ana Marcela terminou a prova em 2h08m27s, apenas três segundos atrás da norte-americana Haley Anderson, que ficou com o ouro. A australiana Kareena Lee ficou com a prata com o tempo de 2h08m26s.  A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut terminou na 14ª colocação, com a marca de 2h13m57s.

“Estou muito feliz com esta medalha. Foi uma prova bem disputada, de alto nível técnico e consegui nadar entre as quatro primeiras durante todo o percurso. A chegada foi bem apertada mas saio daqui com a sensação de dever cumprido”, contou.

Ana Marcela esteve no pelotão da frente desde os primeiros quilômetros da prova, disputada na cidade de Tateyama. Suas principais concorrentes eram as americanas Haley Anderson e Ashley Twichell e as australianas Kareena Lee e Chelsea Gubecka. A brasileira arrancou na reta final e entrou na última volta – marca dos oito quilômetros – na liderança. Na chegada, no entanto, a norte-americana bateu na frente.

Atual líder do circuito mundial de maratonas aquáticas da Fina, Ana Marcela chega ao Brasil nesta quinta-feira onde disputará o Troféu José Finkel, em São Paulo e depois  volta suas atenções para a penúltima etapa da temporada, marcada para o dia 16 de setembro, na China. Dona de três títulos da competição (2010, 2012 e 2014), a brasileira busca se isolar como a única tetracampeã na história.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub e do Time Petrobrás.

 

 

 

 

 

 

 

Julho 27, 2018

Patrocinadores