Julho 27, 2018

ANA MARCELA CUNHA CONQUISTA O OURO NO CANADÁ

Líder do ranking mundial vence etapa em Roberval e chega a 20 vitórias no Circuito Mundial

 

A atual líder do ranking Ana Marcela Cunha conquistou nesta quinta-feira (26.07) a medalha de ouro nos 10km da etapa canadense do Circuito Mundial de Águas Abertas da Fina, disputada em Lac St. Jean, na cidade de Roberval. Com este resultado, a brasileira chegou a 20 vitórias em etapas da competição e está a apenas uma do maior recordista da história, o alemão Thomaz Lurz, que soma 21 vitórias.

Ana Marcela venceu com o tempo de 2h05m42s, seguida pela também brasileira Viviane Jungblut com 2h05m43s2c. A equatoriana Samantha Arevalo completou o pódio com 2h05m42s3c. A baiana esteve durante todo o percurso no pelotão principal.  Nos últimos 2,5km passou na quarta colocação. Foi quando apertou o ritmo e forçou para cima das adversárias. Nos metros finais passou a liderar a prova e bateu em primeiro no pórtico de chegada.

Ana Marcela não disputará a próxima etapa do Circuito Mundial, também no Canadá, porque estará no Japão nadando pela primeira vez o Pan-Pacífico.

“´Sem dúvida foi uma vitória importante. Consegui abrir mais uma pontuação no ranking, até porque não vou nadar em Lac Megantic. Agora é daqui a 15 dias focar no Pan-Pacífico para nadar bem, buscar um bom resultado pro Brasil e ver o que vai acontecer nas próximas etapas”, avaliou.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub e do Time Petrobrás.

 

 

FINA MARATHON SWIN WORLD SERIES

 

17/04 – DOHA – QATAR – 4o LUGAR

 

20/05 – ILHAS SEICHELES – 2º LUGAR

 

09/06- SETUBAL- PORTUGAL – 7o LUGAR

 

16/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1o LUGAR

 

26/07- LAC ST JEAN – CANADÁ – 1o LUGAR

 

11/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ

 

16/09 CHUN’AN – CHINA

 

24/11 ABU DHABI – EMIRÁDOS ÁRABES

 

 

Patrocinadores