Junho 16, 2018

ANA MARCELA CONQUISTA O OURO NA HUNGRIA E VOLTA À LIDERANÇA DO RANKING MUNDIAL

 

A tricampeã mundial Ana Marcela Cunha deu um verdadeiro show na manhã deste sábado, na Hungria. A brasileira conquistou o ouro na prova dos 10km da etapa de Balatonfüred, do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas.  Com a vitória, Ana Marcela voltou à liderança do ranking mundial com 60 pontos.

Ana Marcela completou as quatro voltas do percurso na Baía de Balatonfüred com o tempo de 2h05m53s1c seguida pela norte-americana Haley Anderson com 2h05m53s4c. A italiana Rachele Bruni, completou o pódio com 2h05m54s. A campeã olímpica, Sharon Van Rouwendaal, terminou a prova na nona posição.

“Estou muito feliz com a vitória. Sensação de dever cumprido. Foi o primeiro ouro da temporada 2018 e veio com a liderança do ranking. Não poderia ser melhor. O desafio é a nossa energia”, festejou Ana Marcela, contando sobre a estratégia adotada na prova.

“Fiz a primeira volta no pelotão de trás. Já na segunda volta, quando fui me alimentar, estava entre as 12 primeiras, na terceira, apertei um pouco ritmo e já estava em oitavo. Na última alimentação, diminui a diferença e passei na quinta colocação. Nos últimos 700m, ataquei com mais força e passei para terceiro. No sprint final, a norte-americana colocou pela direita da Rachele, eu joguei para a esquerda e consegui nos últimos 100m abrir e manter até o fim, chegando quase um corpo à frente da Haley. Foi muito bacana”, contou.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub e BR Petrobrás.

 

 

FINA MARATHON SWIN WORLD SERIES

 

17/04 – DOHA – QATAR – 4o LUGAR

 

20/05 – ILHAS SEICHELES – 2º LUGAR

 

09/06- SETUBAL- PORTUGAL – 7o LUGAR

 

16/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1o LUGAR

 

26/07- LAC ST JEAN – CANADÁ

 

11/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ

 

16/09 CHUN’AN – CHINA

 

24/11 ABU DHABI – EMIRÁDOS ÁRABES

 

 

 

 

 

Julho 27, 2018

Patrocinadores