Março 05, 2018

ANA MARCELA BRILHA E VENCE TRÊS PROVAS NA ÁFRICA DO SUL

A tricampeã mundial de Maratonas Áquaticas teve um final de semana recheado de vitórias. A brasileira participou de três provas do Campeonato Nacional Sul-Africano e venceu todas. As provas de 10km, revezamento e 5km, respectivamente, foram disputadas na paradisíaca praia da Marina Martinique, na Baía de Jeffreys.

A primeira vitória foi na manhã de sábado, com a distância olímpica de 10km. A prova teve largada única para homens e mulheres e Ana Marcela acompanhou o ritmo de húngaros, abrindo mais de um minuto sobre a segunda colocada a sul-africana Michelle Weber. Desta forma, venceu com folga com o tempo de 1h56m17s. A adversária marcou 1h57m20s e a terceira colocada, a alemã Sarah Bosllet, fez 2h03m40s. Na classificação geral,  Ana Marcela ficou com o terceiro lugar.

Na parte da tarde, a melhor do mundo eleita pela Fina em 2017 voltou para água, desta vez, para vencer o revezamento misto (4 X1.250m). Ana Marcela foi a última a nadar, já recebeu na frente e aumentou a diferença sobre os demais competidores.

No domingo, para fechar o campeonato com chave de ouro, a brasileira ainda levou a melhor nos 5km vencendo com o tempo de 1h00m14s. A segunda colocada foi novamente Michelle Weber.

Foi um campeonato que teve um alto nível técnico com a participação de atletas de diversos países e felizmente conseguimos alcançar todos os objetivos traçados nesta preparação para a primeira etapa da Copa do Mundo, em Doha”, comemorou Ana Marcela, que tem seu primeira grande desafio da temporada no próximo dia 17 de março, no Qatar, quando nadará os 10km da etapa de abertura do Circuito Mundial 2018.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan e AquAzzurra Foundation/Aqua Dolphins

Julho 27, 2018

Patrocinadores