Setembro 04, 2017

ANA MARCELA VENCE 16KM EM NAPOLI E CHEGA 11 MINUTOS À FRENTE DA SEGUNDA COLOCADA

Condições do mar cancelam os 36km da Travessia Capri-Napoli

 

As péssimas condições do mar fizeram com que os organizadores da tradicional Travessia Capri-Napoli alterassem o percurso da prova para preservar a segurança de todos os competidores.

A largada única da prova foi dada em Napoli e todos concorrentes percorreram 16 km (oito voltas de 2km). Ana Marcela foi a primeira entre as mulheres com o tempo de 3h58m43s, quase onze minutos à frente da segunda colocada, a italiana Alice Franco, que marcou 04h09m16s. Illaria Raimondi, também da Itália, completou o pódio com o tempo de 04h13m31s.

“Estou muito feliz com o resultado e com meu desempenho na prova. Os organizadores certamente fizeram a melhor escolha de mudar a prova. Na véspera o mar já estava ruim , mas na manhã de domingo havia dado uma melhorada, o que nos animou. Mas mesmo assim, era arriscado”, contou a brasileira, que nadou seis das oito voltas no pelotão masculino e chegou na frente de sete dos doze atletas do masculino.

“Isso também contribuiu para o meu bom tempo na prova. Nadei com os homens que imprimiam um ritmo mais forte”,  completou.

Nesta terça-feira, dia 05 de setembro, a brasileira retornará para a Cidade do Cabo, na África do Sul onde encerrará seu período de três semanas de treinamento intensivo, voltando para o Brasil no dia 14 de setembro. Ana Marcela também participará no dia 7 de Setembro, do evento anual de confraternização da Independência do Brasil, que reúne os brasileiros residentes na capital sul-africana.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

 

Assessoria de imprensa pessoal da atleta:

 

Roberta Pinto – 21- 980201312 – robertamlpinto@gmail.com

 

 

Setembro 11, 2017

MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE

Agosto 21, 2017

Patrocinadores