Junho 25, 2017

ANA MARCELA CUNHA CHEGA EM QUINTO EM SETÚBAL E ASSUME A TERCEIRA POSIÇÃO NO RANKING MUNDIAL

Mesmo tendo ficado fora do pódio nos 10km da tradicional etapa de Setúbal, válida pela Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha tem vários motivos para comemorar seu desempenho nesta competição.
A baiana chegou poucos segundos atrás da campeã, a medalhista olímpica de prata, Rachele Bruni, da Itália, que terminou a prova com 1h37m28s.

“ Foi uma chegada bastante disputada, decidida nos mínimos detalhes. A vantagem foi de quem contornou a última bóia na frente, pois pegou logo correnteza a favor, mesmo assim com todas as cinco do primeiro pelotão com chances de pódio. Então estou muito satisfeita com meu desempenho”, comentou a atleta, que agora terá mais três semanas de treinamento intensivo, no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior/POR, para terminar a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos na Hungria, grande objetivo desta temporada.

Com a quinta colocação conquistada em Setúbal, Ana Marcela pulou cinco posições no ranking do Circuito Mundial, subindo da oitava para a terceira colocação. Hoje ela soma 26 pontos, empatada com a equatoriana Samantha Arevalo.

“Há pouco mais de um mês iniciei uma nova fase específica de treinamento voltado para as maratonas aquáticas visando as olimpíadas de 2020, o caminho é longo, mas estou muito contente com a evolução obtida nessa prova, não esperava tão cedo estar brigando pelas primeiras oposições no pelotão da frente, foi bom sentir que voltei pro jogo”, enfatizou a atleta.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

 

Setembro 11, 2017

MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE

Agosto 21, 2017

Patrocinadores