Junho 21, 2017

ANA MARCELA CUNHA TEM ÚLTIMO TESTE ANTES DO MUNDIAL

Única bicampeã em Setúbal, brasileira quer repetir os bons resultados

 

A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha fará neste sábado (24.06) seu último teste antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em julho, na Hungria. A brasileira vai nadar os 10km da terceira etapa da Copa do Mundo, na tradicional prova de Setúbal, em Portugal.

Ana Marcela é a única mulher que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio (2008 e 2014) e espera manter a regularidade neste ano.

“ Gosto muito de nadar em Setúbal. Me identifico bem com o local e as pessoas. Além disso, a água é um pouco mais fria do que os outros lugares que competimos e isso me agrada bastante”, contou a baiana, ressaltando também a importância desta prova para o grande objetivo da temporada, que é o Mundial de Budapeste.

“É a última competição antes do Mundial. Será uma boa maneira de avaliar o treino e ver o que ainda preciso melhorar nessas três semanas até a Hungria”, disse a atleta que garantiu a classificação para o Mundial nos 10km e nos 5km. Ela tambem pretende nadar os 25km e o revezamento misto, totalizando 41.250km.

A 10ª edição da Travessia de Setúbal é disputada no Parque Urbano de Albarquel, na Baía do Sado e terá 81 competidores, sendo 34 mulheres, entre elas a vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni.

“ Temos um número bastante expressivo de competidoras e sem dúvida será uma prova de altíssimo nível técnico. Vai ser decidida braçada a braçada e no detalhe. Vou fazer o meu melhor”, encerrou.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

 

 

 

 

 

Patrocinadores