Maio 15, 2017

DEPOIS DE DOIS OUROS E A CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL, ANA MARCELA PRETENDE NADAR 41.250KM NA HUNGRIA

 

O último fim de semana não poderia ter sido mais produtivo para a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas. Ana Marcela Cunha conquistou duas medalhas de ouro na seletiva em Foz de Iguaçu e garantiu a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na Hungria, nos 10km e nos 5km, respectivamente. A nadadora ainda pretende nadar os 25km, e o revezamento misto, totalizando 41.250km, em apenas uma competição.

Ana Marcela participará de seu nono mundial, sendo oito consecutivos. Tendo conquistado sete medalhas. Duas de ouro nos 25km, duas de prata nos 10km e no revezamento de 5km e três de bronze, uma nos 10km e duas nos 5km.

“Estou muito contente em poder representar meu país mais uma vez. A primeira prova são os 10km, a distância olímpica e, sem dúvida, o principal objetivo para a competição. A última será os 25km,  a pior de todas. Uma prova longa, desgastante, mas que costumo ir bem. Espero que desta vez não seja diferente”.

A atleta está de volta a Santos onde segue sua rotina de treinos e a preparação para a competição, que será disputada a partir do dia 16 de julho, em Budapeste.

“Temos cerca de sete semanas até lá para intensificar ainda mais o treinamento. São cerca de 60 dias, reta final de preparação e muita dedicação.  Viramos de vez a página da cirurgia e mostramos que faz parte do passado. Não posso também deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores que estiveram ao meu lado neste momento delicado. Sem o apoio deles, certamente, seria bem mais difícil “, encerrou Ana Marcela.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO MARATONAS AQUÁTICAS – MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS

16/07 – 10KM

19/07 – 5KM

20/7 –  Revezamento Minto ( 1.250metros)

21/7 – 25km

 

 

 

Setembro 11, 2017

MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE

Agosto 21, 2017

Patrocinadores