Maio 11, 2017

ANA MARCELA CUNHA VENCE SELETIVA E GARANTE VAGA NO MUNDIAL

Competição será disputada em julho, em Budapeste, na Hungria

Seis meses depois de uma cirurgia para retirada do baço, onde seu futuro esportivo estava indefinido, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela voltou ao lugar mais alto do pódio, provando que está completamente recuperada e pronta para enfrentar novos desafios.
A baiana venceu os 10km da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, em Foz do Iguaçu, com o tempo de 2h05m36s0c, carimbando o passaporte para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em julho, em Budapeste, na Hungria.
Ana Marcela dominou a prova de ponta a ponta. Largou no pelotão da frente e não perdeu o controle da liderança em momento algum. Nos metros finais, a gaúcha Viviane Jungblut, que ficou a outra vaga para o Mundial, ainda buscou uma reação, mas não bastante para vencê-la.

“Estou muito, muito feliz! Consegui me classificar para o Mundial e, mais uma vez, terei o privilégio de representar meu país. A vitória de hoje sem dúvida teve um sabor especial, é o resultado de muitos meses de um trabalho de recuperação e muita dedicação. Mostra que, definitivamente, a operação ficou pra trás”, festejou a nadadora, que irá para a sua nona edição de Mundial de Esportes Aquáticos.

Ana Marcela ainda tem outro desafio pela frente. Ela volta a competir neste sábado (13), ainda em foz do Iguaçu, desta vez para buscar a vaga nos 5km no Mundial de Budapeste.

“Ainda tem os cinco né? Quero vencer de novo..rs.. Todo atleta quando cai na água quer vencer. E como não é diferente. Vou tentar buscar essa outra vaga também”, brincou.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

Patrocinadores