Fevereiro 02, 2017

ANA MARCELA TEM PRIMEIRO DESAFIO DO ANO

O ano de 2016 ficou para trás e a nova temporada chega com um ar de recomeço. Totalmente recuperada da cirurgia para retirada do baço, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha fará sua primeira prova do ano neste sábado, 04.02. É a primeira das sete etapas da Copa do Mundo da Fina que será disputada pela décima primeira vez em Viedma, na Argentina.

A prova de 10km acontece no Rio Negro, em frente as cidades de Carmem da Patogônia e Viedma,  na região da Patagônia. A largada está programada para às 16h40m ( de Brasília) e terá a participação da atual vice-campeã olímpica, a italiana Rachelle Bruni.

“ Vamos com tudo. É uma nova vida, um novo ciclo que se inicia. Um recomeço de tudo. Estou 100% recuperada e isso é o que realmente importante. Sou nova, temos mais quatro anos pela frente até os jogos olímpicos de Tóquio e estou muito motivada.”, disse a baiana, que ficou com a medalha de prata em 2014, última vez que nadou na Argentina.

O grande objetivo do ano é o Mundial de Esportes Aquáticos em julho na Hungria.

 

Etapas da Copa do Mundo da Fina

 

Viedma – Argentina – 04/02

Abu-Dhabi- 11/03

Setubal – Portugal – 24/06

Lac St Juan – Canadá – 27/07

Lac Megantic – Canadá – 12/08

Chu’an – China – 15/10

Hong Kong – China – 21/10

 

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, English Live e Marinha do Brasil.

 

Patrocinadores