Junho 17, 2016

FELIZ, ANA MARCELA LANÇA INSTITUTO QUE LEVA SEU NOME

logotipo_instituto_versoes-03

A tricampeã mundial de maratonas aquáticas lançou na última quarta-feira ( 08 de junho) o Instituto Ana Marcela, que visa atender crianças e adolescentes que tem o sonho de aprender a nadar. O evento aconteceu na sede da Unisanta, em Santos.

Ana Marcela contou que a ideia do projeto surgiu após diversas conversas seus pais, George Cunha e Ana Patrícia Cunha, o que fez com que criassem um método que visa atender jovens necessitados.

“A gente sempre vê cenas de pessoas se afogando. No Brasil, são 17 pessoas que se afogam por dia. Eu faço um esporte que poderia ajudar todas essas pessoas. Eu e minha família sempre tivemos em mente ajudar o próximo e essa é a ideia do instituto. Queremos ajudar muita gente, para que pessoas evitem se afogar. O nosso objetivo principal é esse: ajudar o próximo”.

Este método intitulado “Ana Marcela de Maratona Aquática” será projetado para ir além da formação da atividade de natação. O método prevê ainda ensinar a respeitar o mar e o meio ambiente, além de aliar a educação ao esporte na formação do cidadão, explicou a maratonista olímpica de água abertas.

As primeiras ações do Instituto já estão previstas para o segundo semestre deste ano.

“Vamos organizar dois eventos que prepararão os circuitos que estamos organizando para 2017. Realizaremos uma prova em mar aberto e um Festival de Maratona Aquática Urbana, que tem como objetivo utilizar as técnicas aplicadas no mar em uma piscina sem raias”, contou o pai da atleta,  George Cunha.
Segue abaixo o manifesto do IAM

INSTITUTO ANA MARCELA – Corre água em nossas veias.

Nadar é simplesmente insistir.

É bater o pé, abrir os braços e abraçar a paixão pelas águas. No mar, nos rios, nas piscinas, açudes, nos lagos e lagoas.

Nadar é deixar a água correr nas suas veias.

O Instituto Ana Marcela abre suas portas para receber de braços abertos todos os que amam nadar.

E através da natação, transformar pessoas em campões para a vida. Sem limite de idade ou limitação física.

Participando, apoiando, incluindo e desenvolvendo o talento daqueles que, apesar dos obstáculos, insistem em vencer.

Como dissemos, corre água em nossas veias. A água pura da paixão pelo esporte, pela educação e pelo crescimento pessoal e coletivo dos indivíduos.

Estes são os pilares sobre os quais construímos nossa afirmativa motivadora: quando você nada, você é tudo.

O Instituto Ana Marcela nasceu para cumprir uma trajetória campeã. Batendo o pé e estendendo os braços, como faz qualquer nadador. Estaremos sempre em águas abertas, com movimentos fortes e precisos em direção ao sucesso das pessoas, empresas e instituições que acreditarem em nossos projetos e ações.

Vamos vencer.
 

Setembro 27, 2020