Junho 17, 2016

ANA MARCELA DISPUTA TERCEIRA ETAPA DA COPA DO MUNDO NA HUNGRIA

hungria - local da prova

Tricampeã mundial tem seu último desafio antes dos Jogos Olímpicos

 

Faltando pouco menos de 60 dias para sua prova nos Jogos Olímpicos Rio 2016,  a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha terá, neste sábado (18/06), seu último desafio antes de seu grande objetivo deste ano. É a terceira etapa da Copa do Mundo da Fina que será disputada em Balatonfured, na Hungria.

A prova de 10km acontece no Lago Balaton e tem a largada feminina programada para às 4h40m ( de Brasília) servirá como preparação estratégica para a prova de agosto, que será disputada em Copacabana, no Rio de Janeiro. A prova terá um alto nível técnico já que contará com a presença das húngaras Anna Olasz e Eva Ristov, campeã olímpica de 2012,  além da medalhista de prata em Londres, a norte-americana Haley Anderson.  A francesa Aurelie Muller e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, respectivamente, ouro e prata no Mundial de Kazan não confirmaram presença nesta etapa.

“Estamos fazendo os últimos ajustes na preparação para a Olimpíada e cada detalhe é muito importante nesta reta final. Será uma prova de alto nível técnico, mas estamos focados e trabalhando duro para alcançarmos o nosso grande objetivo nesta temporada que, sem dúvida, são os Jogos Olímpicos”, contou a brasileira, que é a atual campeã da prova.

Nesta temporada, Ana Marcela participou, em fevereiro, da etapa de Abu Dhabi da Copa do Mundo e em abril do Water National Championship, em Fort Meyers, na Flórida, tendo ficado com o bronze em ambas.

Depois desta competição, a nadadora retorna ao Brasil e segue no dia 02 de julho com a delegação brasileira para La Loma, no México, os realizará  um treinamento em altitude, até o dia 24 de julho.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan, Englishtown e Marinha do Brasil.

 

Setembro 27, 2020