Maio 02, 2016

ANA MARCELA É INCORPORADA À MARINHA DO BRASIL

marinha1

A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha viveu momentos emocionantes na última sexta-feira, 29 de abril. A atleta foi incorporada à Marinha do Brasil no Programa Olímpico de alto rendimento (PROLIM), em cerimônia realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes,o Cefan.

Desde março, Ana Marcela realizou estágios de habilitação e aplicação para Praças da Marinha do Brasil. Durante 45 dias recebeu os conhecimentos relacionados à formação militar naval, ordem unida e treinamentos específicos. Ana Marcela foi promovida à 3º Sargento.

Atualmente, a Marinha do Brasil conta com 223 atletas de alto rendimento, de 21 modalidades esportivas, e figura como uma das principais incentivadoras do desporto nacional. A Força também investe em preparação física, assistência médica e odontológica, além de oferecer ao atleta um dos melhores Centros de Recuperação Físico-Funcional do País e áreas de treinamento, localizadas no CEFAN.

Dentre os novos integrantes marinha2do PROLIM estão: Nathalia Siqueira Almeira e Brandonn Pierry Cruz de Almeida, da natação, César Castro, Juliana Veloso, Natali Cruz, Nicoli Cruz, Jackson Rondinelli, Luana Lira e Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, Os atletas Cristian Dantas Ferreira e Arisson dos Santos Tavares, do boxe e Evelyn Oliveira de Paula e Vitória Cristina Silva Rosa, do atletismo, que já pertenciam anteriormente à Marinha, como Marinheiros.

Setembro 27, 2020