Março 17, 2016

PRÊMIO DE MELHOR ATLETA DO ANO

Tricampeã mundial é uma das indicadas pelo COB ao Prêmio Brasil Olímpico. Além disso, será homenageada como a melhor maratonista aquática do Brasil

Tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, a nadadora da Universidade Santa Cecília – Unisanta Ana Marcela Cunha foi  anunciada nesta terça-feira (24) como uma das três atletas mais votadas pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015, ao Troféu de Melhor Atleta do Ano. A baiana está concorrendo com Ágatha/Bárbara ( vôlei de praia) e Fabiana Murer (atletismo).

Esta é a terceira vez que Ana Marcela chega entre as três finalistas ao prêmio. Concorreu em 2010 quando a vencedora foi Fabiana Murer e ano passado quando a dupla da vela Martine Grael e Kahena Kinze ficou com o prêmio.

“Estou muito feliz por ter sido lembrada novamente.  Já bati na trave duas vezes, vamos ver se agora consigo ganhar este prêmio.  Quero muito!! De qualquer forma é uma grande honra poder concorrer com essas outras feras. Todas nós nos dedicamos muito ao nosso trabalho e aonde este troféu for parar, estará em boas mãos. Espero que seja na minha”, brincou.

Além dos mais votados para o troféu Melhor Atleta do Ano, o COB anunciou os melhores atletas de 2015 em cada uma das 49 modalidades que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. A baiana foi eleita a melhor na Maratona Aquática.

Ana Marcela Cunha

A definição dos atletas que receberão o Troféu de Melhor Atleta do ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, no dia 15 de dezembro.

Em 2015, Ana Marcela se dedicou ao Mundial de Kazan, seletiva olímpica. E não fez por menos, além de carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a nadadora ainda conquistou três medalhas, uma de cada cor. Vale destacar que Ana Marcela trouxe para casa a única medalha de ouro conquistada pela natação brasileira nesta competição.

“Essa indicação sem dúvida representa uma grande vitória para mim, toda a minha equipe e meus patrocinadores.  E tomara que não pare por ai, que 2016 seja recheado de bons resultados”, concluiu.

Setembro 27, 2020